jornal

Quando oiço isto, a primeira coisa que digo é   “se já não vai ler mais o jornal, recicle-o! Bater com ele é que não!”

Não lhe bata com o jornal e esqueça também aquele outro mito de que se deve esfregar o focinho no xixi e no cocó quando ele não fez no local apropriado. Ele não fez no local apropriado porque ainda não aprendeu!
Não bata ao seu cão porque fez xixi em casa. Se isso aconteceu foi porque provavelmente ninguém o levou à rua na altura certa. Isto é muito frequente quando são ainda bebés porque necessitam de urinar e defecar muito mais vezes ao dia.
Ao bater no seu cão ele não vai saber se está a ser castigado por ter feito xixi em casa ou simplesmente por ter feito xixi. E corre o risco de ele associar o castigo ao ter feito xixi e vai fazê-lo na mesma, mas longe e escondido de si. Desta forma eles acabam por ter uma ideia errada e corrigir vai se tornar bastante mais complicado do que apenas ensinar como deve de ser logo de início.
Ao invés de partir para o castigo, utilize o confinamento ou leve-o à rua mais vezes e quando ele fizer as necessidades no local certo, premei-o com um biscoito, com uma festinha e dê um elogio verbal.

Pin It on Pinterest

Partilhar

Divulga junto dos teus amigos