Basta o som do click da mala a fechar e pronto, já tenho o Caju a caminho do carro! Ninguém mete a primeira mudança sem que a família toda esteja pronta para viajar. Tentamos sempre escolher um destino que aceite cães, pois muito sinceramente, férias a sério têm sempre que ser com o meu Caju. Este é o meu conceito perfeito de férias. Família.
Bem, e assim foi, todos no carro a caminho das férias… o Caju sempre bem comportado, deitado no seu sítio, as crianças por sua vez já eram mais difíceis de controlar ;)… mas todos muito felizes e cheios de vontade de recarregar baterias e passar muitos momentos juntos.

Dias bem bons cheios de alegria… passeios pelas serras, apanhar fruta, mergulhar na barragem, comer melancia à navalha, construir jangadas, andar de canoa… dançar no bailarico da vila, comer farturas e adormecer com o som do grilo. Férias é coisa boa demais e o Caju aproveitou muito para nadar, brincar e ser ainda mais mimado.

Água, Terra, Fogo e Ar… Amor, Traquinices, Figos, Alegria

O Caju andou sempre connosco e é claro com o seu instinto de guarda sempre em alerta. Qualquer um de nós que fosse à água era altamente vigiado e se demorasse muito tempo a regressar à margem, lá ia ele  verificar se estava tudo bem e nadava até nós. O pic nic dava para todos e se nos afastássemos muito tempo das toalhas, o Caju voltava lá e lá ficava a guardar as coisas. Este patudo é de fato a melhor companhia que se pode ter nas férias. Um grande amigo, companheiro e sempre fiel. Sempre que havia uma situação mais complicada para o levar a um determinado sítio, os meus filhos diziam logo: “mas o Caju também tem de ir”. É tão bonita a amizade que eles lhe têm e o respeito mutuo que se vê nesta relação.

Aproveite sempre o seu cão ao máximo e as férias são ocasiões ideais para isso. É mais uma maneira de conhecermos melhor o nosso amigo de quatro patas e de nós próprios nos dar-mos a conhecer. Momentos de paz, amor e reflexão. Brincadeira e amizade. O bom que é ter um cão o ano inteiro compensa e vale mesmo a pena, mesmo que tenha de adaptar as suas férias ou recorrer a um hotel para cães, pet-sitter, pedir ajuda a um amigo ou até mesmo a um vizinho.

Ter um cão torna-nos mais felizes e melhores humanos.

Hoje em dia existem muitos sítios giros onde o seu amigo de quatro patas o pode acompanhar nas férias, mas também já existem alguns sítios bons onde o pode deixar se não o conseguir levar consigo. Mas uma coisa é certa, ter um cão não é “uma prisão que não nos deixa ir a lado nenhum”. Eu vejo a coisa de outra forma.  Ter um cão é uma felicidade incrível ao longo do ano e pode-se prolongar nas férias. Se por outro lado, adora cães e não os tem porque não sabe onde os deixar, existem pessoas que trabalham no “mundo cão” que o podem sempre ajudar e aconselhar várias opções. Mas antes de ter um cão pesquise bem as opções que poderão existir pois infelizmente muitos cães ainda acabam por ser abandonados nas férias e isso é um ato de uma crueldade atroz.

Boas férias para quem ainda vai. E para quem já foi, espero que tenham sido espetaculares!

Obrigada Caju por mais umas férias ao teu lado, sem ti não era a mesma coisa!

Partilhar...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn